Pages

Quem sou eu ?


Não sou o tipo mulher fresca. Aliás, detesto frescura. E detesto quem adota um papel pra viver, seja ele qual for. Exemplo: a santa demais, a intelectual demais, a politicamente correta, a totalmente incorreta, a Barbie. Não sou nada disso.
Sou uma incógnita pra muita gente. Pra mim, sou simples. A ana me disse que
estou sempre disposta a viver o que está ao meu alcance, e é verdade. Não aceito ser infeliz de maneira alguma, então não fico presas a situações perdidas. Eu rio o tempo todo, de quase tudo. Acho graça nas coisas mais bobas do mundo e não controlo minhas risadas. O tipo de pessoa que sempre ri na hora errada. Sou brava. Muito mesmo. E tímida. Falar em público me deixa vermelha, mas não tira minha capacidade de argumentação. Quando necessário, eu falo e sou bem objetiva. Detesto enrolação. Dependendo da situação eu tento ser sutil, mas se não funcionar, vai na lata mesmo. Eu custo a me abrir com as pessoas, sou desconfiada demais. “Dani, você é minha única amiga que não me dá carinho”, me disse a mari outro dia. É verdade. Não sei me comportar como a maioria das pessoas, que enche de beijos, abraços e mimos. Pra mim, demonstrar sentimento significa estar do lado, junto, disposto.
Pode ser só a presença, um abraço apertado no silêncio. Não sei pegar no colo e ser extremamente doce. Mas eu enfrento o mundo por quem eu amo. Aliás, estou aprendendo a dizer “eu te amo” pras pessoas que fazem a diferença na minha vida. Devo isso às minhas amigas, elas são melhores nisso que eu. Não sou o tipo dissimulada, não consigo falar uma coisa que não sinto. Se eu falar sobre algum sentimento é porque é verdade. Senão eu desvio o assunto, sou boa nisso. Sou preguiçosa e ao mesmo tempo não consigo ficar parada. Gosto de video game, adoro livros, sou louca por filmes e amo viajar. Tento absorver cada detalhe de um lugar novo. Amo Jesus Cristo mais que tudo. Sou urbana, curto o movimento das grandes cidades. Um fim de semana no mato é o suficiente pra mim, bem de vez em quando. Detesto acampar. Não entendo como alguém acha legal ficar no meio do nada, dentro de uma barraca desconfortável. Prefiro praia. Sou observadora e extremamente crítica. Cobro mais de mim mesma do que das pessoas ao meu redor. Não ligo pra opinião de muita gente, então nem precisa perder tempo falando bobagens. Meu melhor amigo me diz sempre que mais 2 segundos eu nascia homem, porque sou prática, racional, autoconfiante e não fico de “nhenhenhem”. Mas o que mais me define foi uma pergunta que me fizeram outro dia: "você é muito feliz, né?" SOU SIM. SEMPRE.




0 comentários: